terça-feira, 14 de julho de 2015

Com inverno rico em chuvas buracos multiplicam-se na BA 250

 

Outra situação que causa perigo a quem transita na BA 250 entre Entroncamento da Jaguaquara, Itiruçu, seguindo em direção a Maracás, são os buracos que com as chuvas das últimas semanas vem surgindo. Nossa reportagem constatou vários buracos em trechos como próximo a Igrejinha dos Italianos, ao antigo Matadouro, próximo a Brandão Filhos e também na região entre Lajedo e Maracás. Portanto quem trafegar na referida BA deve ter atenção redobrada por conta dos buracos que apareceram até de forma repentina.


O fato é que com a extinção do DERBA, por parte do atual Governador Rui Costa, ficou a população sem saber a quem fazer suas queixas a este respeito. Mas o próprio governador em entrevista coletiva recente, declarou que a responsabilidade agora foi repassada aos consórcios, no nosso caso, ao consorcio do Vale do Jiquiriçá. Onde o governa repassa as máquinas e parte da logística, enquanto que os municípios consorciados ficariam responsáveis pela outra parte, incluindo o da execução da obra, neste caso de recuperação. 

Todavia, informações que chegam apontam que o governo já planeja a criação de outro órgão para cuidar desta situação. Até lá espera se uma atuação eficaz por parte do consorcio do Vale do Jiquiriçá, do qual Itiruçu, Jaguaquara, Lajedo do tabocal, Itaquara, entre outros municípios da região são signatários, afim de devolver a normalidade em nossas rodovias.


Fotos/Matéria: Blog Ed Santos/Itiruçu Repórter

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: