quinta-feira, 2 de julho de 2015

Promotor de Justiça proibe menores de 18 anos no Forró Coffe

Menor de 18 anos, mesmo acompanhados pelos pais, será proibido de entrar no Forró Coffee. A recomendação do Ministério publico se fez diante do cumprimento de uma portaria que está em vigor desde 2011, que se fez pela razão de que a festa é realizada pelo sistema de "open bar", ou seja, quem compra o ingresso tem direito a consumo de bebida alcoólica de forma ilimitada.
A proibição está de acordo o Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA e pelas Leis das Contravenções penais, que prevê pena de prisão para quem servir bebida alcoólica para menor de 18 anos.
O Itiruçu Noticias em contato com o promotor de Justiça  Dr Lúcio Meira Mendes,  foi  confirmada a aplicação da lei.  Segundo o promotor haverá no mínimo 10 conselheiros tutelares na portaria, com apoio da PM, para fiscalizar. Como o município de Itiruçu só tem apenas dois conselheiros, o promotor  disse que “estão escalados para trabalhar outros da região”.  Virão quatro conselheiro de Jaguaquara e 4 de Itaquara   podendo ser solicitados outros. “A festa é regional e os conselheiros conhecem os menores de seus respectivos Municípios, facilitando a fiscalização”.  Comentou o promotor.
Quando a festa na Praça do Forró não haverá restrições. “O problema do Coffee é que é open bar!!” Explicou.
Quando o Forró do Caqui outra festa que será realizada na cidade se for se for open bar, deve seguir o mesmo padrão.

Informações: Itiruçu Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: