segunda-feira, 29 de junho de 2015

Prefeito sanciona lei que dá direito a verba de mais 20 mil para seu gabinete

No último dia 25 de Junho, exatamente um dia após o São João o Prefeito de Itiruçu Wagner Novaes (PSDB) sancionou a lei nº 199 aprovada pela Câmara de Vereadores que dá poderes ao prefeito em engordar com crédito especial de 20 mil reais destinado ao Gabinete do Prefeito sob a justificativa de uma Ação Orçamentária, a ser incorporado ao Programa de Trabalho do Gabinete do Prefeito.
Ficam alterados e atualizados os Anexos do Plano Plurianual 2014/2017, das Diretrizes Orçamentárias para exercício de 2015, em decorrência do Crédito Especial autorizado nesta Lei.  O Crédito Especial autorizado será incorporado ao Quadro de Detalhamento da Despesa (QDD) na referida Unidade.
De acordo com as informações votaram contra a medida, os vereadores Júnior Petruquio (PT) e Josevi Umburanas (PMDB). Já o edil Val Caetano (SD) não participou da sessão.
Lembrando que a sessão foi a mesma onde todos os parlamentares do município concederam a possibilidade do prefeito Wagner parcelar uma divida com a EMBASA de aproximadamente 100 mil reais segundo disse o vereador Presidente da Câmara, Robson Mauro (DEM), aqui na emissora. Com o parcelamento em 30 vezes, ou seja, em dois anos e meio a contar deste mês de junho, a próxima gestão deverá já entrar com esta divida para terminar de quitar.
De acordo com o vereador Alexandre Maimone (PCdoB), o acréscimo em 20 mil reais para o Gabinete do Prefeito está dentro do orçamento deste ano e que seria uma ‘irresponsabilidade’ não votar a favor do parcelamento da divida da prefeitura com a estatal, fato que segundo o edil poderia causar danos a futuros convênios do município.
Ainda em uma outra sessão extra, a Câmara teria aprovado a concessão de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para o município investir no consórcio do Vale do Jiquiriçá.
Apesar das polêmicas levantadas nas redes sociais e nas ruas da cidade, tanto o parcelamento como o acréscimo em 20 mil reais para o Gabinete do Prefeito já é lei aprovada pela Câmara e sancionada pelo Prefeito, inclusive já estando em pleno vigor. 

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: