quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Prefeito de Itiruçu diz que demissões recentes não foram por falta de dinheiro; e defendeu emenda da bolsa

O prefeito Wagner Novaes discursou por quase 40 minutos na sessão desta terça feira (15) na sessão da Câmara de Vereadores de Itiruçu. O alcaide que compareceu para apresentar o pedido de 100% de verbas para gastar no ano que vem (LOA). Orçado no valor de 31 milhões, sofreu uma derrota quando sua proposta foi rejeitada por 5x4 e os vereadores aprovaram 40% do montante, ficando caso haja alguma necessidade de mais um acréscimo, poderá ser novamente debatido pela Câmara.

O prefeito aproveitou o ensejo para passar justificativas de o porquê barrou o PL que tratava de facultar ao responsável por pessoas especiais, a redução da carga horária em 50%, dizendo que havia erros e em especial o que ampliava gastos para a administração. Todavia, disse ter recuado da sua decisão, e desta feita se comprometeu a acatar o projeto, com as mudanças que a câmara oferecer. Ouça!
1 Wagner 
No seu discurso, Wagner também comemorou o fato de Itiruçu ter sido o município da região que menos demitiu, e disse contrariando o que tinha no Diário Oficial, que as demissões não foi por questões financeiro mas por que estes “17 pais de famílias” não estavam cumprindo com o compromisso, estavam viajando, faltando muito ou não se relacionando bem. Ouça!
Ele também tentou sensibilizar os vereadores para que acatasse seu projeto que trata de uma emenda a Bolsa Pró Amparo (ainda inativa), considerado inconstitucional por juristas, mas que o prefeito alega que é para o bem da cidade. Ele, porém disse que vai manter com algumas mudanças, mas outras partes como antes: Com o nome de bolsa, mas na contrapartida exigindo que as pessoas trabalhem para seu governo, para ter o direito a bolsa em tempo reduzido e com vencimentos abaixo do mínimo. Ouça!
3 Wagner PL Pro Amparo
Wagner ainda comentou sobre vários assuntos de sua gestão e prometeu trazer novidades. Bem como concluir obras em andamento. O prefeito falou também da construção de um centro de artesanato em forma de shopping. Falou da aquisição de um veículo caminhonete Hilux para a saúde, fruto de emendas. E demonstrou satisfação pelas festividades natalina e ornamentação do jardim, dizendo que agora está apto para as famílias. Ouça!
Wagner sobre o Jardim
Sobre o Ginásio de esportes, prefeito disse que pretende reformar, mas que já deveria ter interditado. Porém, todavia um alguém não está obedecendo às ordens de interdição, disse o gestor respondendo a indagação do vereador Robson Mauro. Ouça!
Alexandre x Wagner
Foi aprovada na sessão uma emenda do vereador Junior Petruquio que dar a Secretaria de Transportes da Prefeitura 30 mil reais para recuperar as estradas do município.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: