segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Esgoto estourado leva perigo a moradores de Itiruçu

Quando todo o país entra na campanha contra o mosquito aedes aegypt, em Itiruçu um fato denunciado por moradores é preocupante e o poder público deve deixar de lado a morosidade e agir rápido. Trata-se de um esgoto jorrando a céu aberto nas imediações da Rua do Café, só que na parte interna de uma fazenda, nas imediações das residências da referida rua.

Segundo populares já tem mais de quatro meses que o esgoto está estourando e que além da fedentina, provoca o surgimento de mosquitos e ainda animais como vacas que tem o leite comercializado na cidade, estão bebendo da água.

A residente da localidade, conhecida como Dea, procurou nossa reportagem para fazer uma reclamação pois não aguenta mais a situação, da fedentina, dos mosquitos e de consumir leite das vacas que bebem águas do esgoto. Segundo elas alguns animais já chegaram a morrer no local, não se sabe se por ingestão do esgoto. Ela também chama atenção para a situação das casas que são inundadas toda vez que chove e mandou um recado aos políticos: “Quando chegar as eleições todos enxergam nossa rua, depois somem. Vamos dar a resposta a eles", disse a moradora.


O esgoto estourado pode ser um foco de mosquitos, inclusive o aedes aegyp, pois apesar de correr, mas há local onde represam. Os moradores pedem a poder publico, já ciente do fato a mais de quatro meses, uma solução imediata.


0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: