terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Itiruçu: Secretaria de Saúde confirma visita de Vigilância a esgoto que ameaça saúde pública


A Vigilância Sanitária do Município esteve visitando a conhecida "Rua do Café" em Itiruçu, após denuncia no Programa Cidade Repórter da Rádio Itiruçu FM e neste blog, denuncia esta feita por moradores, dando conta de que há no local há um esgoto estourado a mais de quatro meses que vem trazendo transtornos, sendo foco de mosquitos e para completar, vacas estavam usando a água para beber, vacas estas cujo o leite é retirado e comercializado na cidade. Fato que conflagra uma ameaça a saúde dos moradores da cidade, tanto pelo risco de contaminação do leito, como por um possível foco de Aedes Aegypt.

Após a denúncia na rádio, o atual Secretário de Saúde Erasmo Amorim, empossado no cargo este mês de fevereiro, disse que não havia ainda nenhuma notificação sobre o tema na secretaria, mas que diante da situação estaria solicitando da Vigilância que estivesse no local.

De acordo com a coordenador da Vigilância, Karine Araújo da Guarda, foi constatado a situação conforme a denúncia e salientou que o proprietário da Fazenda de pré nome Sergio e o Secretário de Obras do Município, senhor Avelino Gomes Neto, popular Neto do Sofá, atual Secretário de Obras da gestão Wagner Novaes (PSDB), serão notificado. Sendo que o dono da fazenda deverá evitar que as vacas consumam água do esgoto e quando a Secretária de Obras que realize de imediato a desobstrução do local.
De acordo com informações da Prefeitura, que segundo populares já tinha conhecimento do caso,  a ação de alguns moradores vem provocando o entupimento da rede. Já que constatemente em processo de limpeza das redes são encontrados roupas velhas, sacolas de plásticos, sapatos e até guarda chuvas velhos dentro da tubulação o que acaba provocando os entupimentos.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: