quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Oposição critica presidente do STR de Itiruçu e lança propostas de mudanças

Com as eleições para Presidência do Sindicato dos Trabalhadores se aproximando, o clima tende a ficar acirrado. Criticas é o que não tem faltado em especial ao atual presidente, senhor João Andrade, no cargo a mais de 30 anos, eleito de forma ininterrupta desde 1985. João Andrade foi alvo de várias denuncias feita pela chapa opositora que tem como candidata Tatiana Rosendo, mas como coordenador de campanha o vereador Nino (PT). Nino aproveitou o ensejo da campanha e teceu criticas ao que ele chamou de manobra para se manter no poder feitas pelo atua presidente que consistia no amedrontamento de sindicalizados onde segundo o mesmo havia ameaças de perdas de benefícios, etc, caso votasse em alguns candidatos que conseguiu se manter na oposição.

Nino também trouxe argumentos da pratica de nepotismo, ilegalidade no registro do próprio João, que segundo documentos não possui propriedade rural em Itiruçu, mas sim em Jaguaquara. Em contato com nossa reportagem, a chapa de Tatiana, disse que se eleita, pretende melhorar o ambiente sindical, tanto físico como na parte de ser mais próximo da população e do trabalhador rural, levando mais médicos em especial um oftalmologista, além de permitir a utilização de maquinário para todos os associados.

A opositora chapa 02 argumenta que em caso de vitória pretende transformar o ambiente sindical em algo moderno e mais útil ao trabalhador no acompanhamento e nos auxílios necessários.
A eleição está programada para o próximo dia 4 de Fevereiro das 8 às 17 horas, podendo ser encerrada antes caso vote todos os inscritos.  De acordo com o edital, as urnas ficarão fixadas na Sede do Sindicato em Itiruçu, na Rua Américo Silva, no distrito de Upabuçu, na escola Augusto Ribeiro e nas Várzeas na escola José Bomfim dos Santos.

Em entrevista ao Programa Cidade Repórter, aos apresentadores Ed Santos e Sergio Sioli, Nino comentou sobre a liberação de ambas as chapas para concorrerem nesta quinta, criticou o presidente e candidato, além de apresentar propostas.

OUÇA (Entrevista ao vivo no dia 2 de fevereiro de 2016)

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: