quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Itiruçu empossa Novo Secretário de Saúde

A prefeitura de Itiruçu realizou na manhã desta terça-feira (02) a cerimônia de posse do novo Secretário de Saúde, Erasmo Silva de Amorim. Ele que atuava até então no Conselho Municipal de Saúde de Itiruçu, assumiu o posto de Secretário de Saúde deixado por Cynthia da Silva Fontoura Leite, que por problemas pessoais deixou a pasta.

Erasmo Silva de Amorim tem 37 anos de idade, nascido no município de Itiruçu; é formado em LETRAS pela Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC, é servidor público do quadro efetivo do município há 14 anos: começou como Agente Comunitário de saúde e depois Auxiliar Administrativo, estando sempre lotado na Secretaria Municipal de Saúde. É membro do Conselho Municipal de Saúde desde 2003, tendo ocupado a presidência deste órgão colegiado por dois biênios; também é ouvidor do SUS no município, tendo projetos de inovação em ouvidorias, reconhecidos e premiados pelo Ministério da Saúde como o melhor projeto de ouvidoria SUS entre os municípios da Bahia na categoria.

A portaria 011 de 2 de Fevereiro, publicado no diário oficial, confirmou a destituição de Cynthia e portaria 012, confirmou a ascensão de Erasmo. Ainda na mesma publicação, já na portaria 13, nomeou o senhor Eraldo Manoel Santos da Silva, como sendo o tesoureiro do Fundo Municipal de Saúde (FMS). 

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: