terça-feira, 1 de março de 2016

Ex-prefeito elogia nomeação de baiano para o Ministério da Justiça

O novo ministro da Justiça, o baiano Wellington César Lima e Silva, nomeado pela presidente Dilma Rousseff  nesta segunda-feira(29, em substituição a José Eduardo Cardozo. Sempre se destacou a frente dos cargos que exerceu.

Aos 50 anos de idade e 25 de carreira, comandou por dois mandatos consecutivos o MP-BA (2010 e 2014) durante o governo Jaques Wagner, atual chefe da Casa Civil. No período, se destacou por  defender a manutenção da maioridade penal e por atuar como interlocutor na relação com diversas instituições, especialmente na aproximação do órgão com as Polícias Civil e Militar.

A nomeação de Wellington César Lima e Silva teve uma boa recuperação perante aos magistrados  principalmente entres os baianos. O Advogado Dr. Aílton Cezarino de Novaes, auditor Chefe da Assembleia Legislativa da Bahia e ex-prefeito do município de Itiruçu e nota a imprensa disse: “Em minha opinião, a decisão da Presidente da República em nomear um membro do Ministério Publico para ocupar o Ministério da Justiça, foi uma posição de demonstração de como pretende o governo gerir uma Pasta de relevo neste novo momento em que o país vive, onde as instituições devem e merecem serem respeitadas e funcionando dentro das normas constitucionais, restando a nós os aplausos. Merece de nossa parte, como operadores do direito,  também parabenizar o MP, que me parece ser a primeira vez na história republicana,  que o mais antigo dos Ministérios, cuja cadeira fica ao lado da presidencial e sua sede a primeira na Esplanada,  assume tal cargo. Sucesso ao conterrâneo de Rui Barbosa pela assunção”.

O novo ministro é mestre em Ciências Criminais e doutorando em Direito Penal e Criminologia. Wellington César é formado em direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Veja mais em: http://www.itirucunoticias.com/2016/03/ex-prefeito-elogia-nomeacao-de-baiano.html#ixzz41lzxLGT1

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: