segunda-feira, 12 de julho de 2010

Blitz identifica 66 veículos sem licença para transporte de combustível

Uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com o do Instituto do Meio Ambiente do Estado da Bahia (IMA) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), identificou, na última semana, 66 veículos sem licença ambiental para transporte de materiais perigosos.
A operação aconteceu na BR-324, em frente ao parque de exposições de Feira de Santana, e na BR-116, no posto da PRF da entrada sul do município. Ao todo, foram parados 98 veículos transportando cargas como óleo diesel, gasolina, álcool, gás e outros combustíveis provenientes do Pólo Petroquímico de Camaçari e do Sul do Brasil.
Segundo o coordenador da unidade regional do IMA em Feira de Santana, Anderson de Souza, foram verificados o tipo do material e a quantidade transportada nos veículos. Também foi feita uma consulta se a empresa responsável pelo transporte tinha licença ambiental.
“A ausência da documentação adequada pode acarretar em notificação, com multa e até apreensão do veículo”, disse o coordenador, que chamou atenção para o grande volume de produtos perigosos que transitam nas rodovias.
Além da licença ambiental, que foi conferida pelos técnicos do IMA, a ANTT verificou a regularidade dos registros nacionais do transporte de cargas. Os agentes da PRF também fizeram a vistoria completa nos veículos que necessitam de uma série de equipamentos e procedimentos para transportar materiais perigosos.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: