quinta-feira, 15 de julho de 2010

Homem mata lavrador com chumbinho por ciúmes da esposa


Um crime por motivo passional, ocorrido no distrito de Banco Central, município de Ilhéus, foi esclarecido hoje com a prisão do casal Joselito Mendes Lopes e Luzinea da Silva Nascimento. O corpo da vítima, o trabalhador rural Paulo Santos Nascimento, que estava desaparecido desde o dia 6 de março, foi encontrado enterrado na Fazenda Maribondo.
De acordo com a delegada Magda Suely Figueiredo, titular de Ilhéus, Paulo Nascimento morreu envenenado com chumbinho, produto utilizado para matar ratos. O veneno foi colocado por Joselito no café da vítima.
Ao ser interrogado, ele confessou o homicídio afirmando que decidiu matar Paulo ao descobrir que o lavrador havia “cantado” sua esposa. Joselito declarou ainda que no dia do crime, foi até uma plantação de cacau e ofereceu café a Paulo, depois de adicionar uma porção de chumbinho.
Sem desconfiar de que o café estava com veneno, ele consumiu a bebida e em seguida começou a passar mal. Para evitar que a vítima continuasse a se debater, Joselito amarrou suas pernas, e ao certificar-se que havia morrido, enrolou o corpo num lençol e o enterrou em meio aos pés de cacau.
O homicida negou a participação de Luzinea no crime, mas afirmou que ela sabia onde o corpo de Paulo Santos Nascimento havia sido enterrado. Joselito Lopes foi autuado em flagrante por homicídio, ocultação de cadáver e posse de arma de fogo. Na residência dele os policiais encontrado uma arma.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: