segunda-feira, 7 de maio de 2012

LOMBADA DE TERRA SEM SINALIZAÇÃO PROVOCA  ACIDENTES COM MORTE EM LAJEDO DO TABOCAL 
Foto: Vandinho Maracás
O mototaxista Mauricio Machado conhecido como Dada de 26 anos, morador na cidade de Lajedo do Tabocal, morreu no inicio da noite ontem domingo (06), na estrada vicinal que liga o povoado de Fazenda Nova, à BA-250, no município de Lajedo do Tabocal. 
O acidente foi provocado por uma lombada de terra sem sinalização construida por moradores a menos de 1 Km do povoado Lajedense de São Roque. Mauricio pilotava uma moto Honda Fan 125 preta, placa policial JRR-8983, quando se deparou com a lombada de forma inesperada. Momento em que perdeu o controle da moto vindo a cair violentamente  com a sua moto dentro de um matagal.
Maurício morreu no local e aparentemente foi lançado pela moto, vindo a quebrar o pescoço. A vítima fatal estava de capacete, tinha habilitação, mas segundo populares, tinha ingerido alguns copos de cerveja antes do acidente. Um outro jovem de prenome Genilson, que vinha como carona sofreu ferimentos leve e foi socorrido até o Hospital Municipal Álvaro Vasconcelos Fagundes (HMAVF) em Lajedo do Tabocal e posterirmente liberado 
Uma outra moto Suzuki, YES 125, cor prata, placa policial JST-0444 conduzida pelo jovem Cristiano Janoca apelidado deTantã que inclusive era amigo da vitima, e vinha logo atrás, também perdeu o controle e acabou caindo ao passar na dita lombada. Ele foi socorrido até o HMAVF, e depois transferido para o HGPV (Hospital Geral Prado Valadares) de Jequié, mas não corre risco de vida. 
Segundo informações do Blog Ely Moraes, os três jovens vinham de uma festa de amigos realizada no povoado de Fazenda Nova. Relatos de um outro motoqueiro de nome Jailson Ramos dos Santos, deu conta de que, depois que foi construindo a lombada vários acidentes envolvendo motos já aconteceram, e disse ainda que a poucos dias atrás ele sofreu um acidente provocado pela lombada. 
Lembrando que a construção de lombadas ou qualquer outro tipo de obstaculo em vias ou rodovias urbana ou rural sem a devida autorização e sinalização pode ser considerado crime. E os responsavéis poderão responder pelos eventuais danos materiais ou fisicos em casos de acidentes como o acontecio.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: