quarta-feira, 29 de agosto de 2012

INICIO DE TUMULTO FEZ COM QUE SEÇÃO DA CÂMARA DE GONGOGI FOSSE SUSPENÇA


Foto: potalsuldabahia.com.br
Um principio de tumulto em uma seção da Câmara de Vereadores de Gongogi fez com que os trabalhos dos edis fosse suspenso. Segundo informações, servidores que ocupam cargos de confiança na gestão do prefeito Altamirano de Jesus Santos (PDT), o Sapão, foram à Câmara de Vereadores de Gongogi para pressionar o presidente da Casa, Adelino Araújo (PT), para que colocassem as contas do alcaide referentes ao exercício de 2010 em votação. O resultado da empreitada não poderia ser diferente: sessão cancelada e confusão. 
Diversos adversários do prefeito Sapão também resolveram ir ao legislativo gongogiense, e sob um clima de forte tensão, o presidente da Câmara acabou cancelando os trabalhos sem sequer terem sido iniciados.
Segundo a vereadora Anesuita Ventura (PRP), a Veinha, a Comissão de Finanças e Contas perdeu o prazo para entregar os documentos à mesa diretora da Câmara e o Jurídico estava analisando a situação. A edil disse ainda que a medida tomada pelo presidente, cancelando a sessão, evitou um confusão ainda maior.
O prefeito Sapão teve as suas contas referentes aos exercícios de 2009 e 2010 reprovadas pelo TCM. A Câmara aprovou as contas referentes a 2009, mas 2010 continua sem julgamento. O alcaide quer celeridade na votação, pois teme que a sua candidatura, que está impugnada em 1ª instância, seja também inferida pelo TRE-BA, que tem liberado candidatos com contas reprovadas pelo TCM, mas aprovadas pela Câmara.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: