sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ITIRUÇU SE PREPARAPARA FESTA DOS SEUS 77 ANOS DE INDEPENDENCIA POLITICA


1º Desfile da FAMUSI a Fanfarra de Itiruçu
em 1ª de Setembro de 2011
Itiruçu vive preparativos para festa dos 77 anos de emancipação politica. Fanfarras e escolas se preparam para fazer bonito neste sábado(1). O tema deste ano que será abordado pelas escolas municipais estaduais e particulares será os principais acontecimentos do seculo XX. Cada escola representará uma década especifica desde 1900 a 2000. Eventos como o inicio da Republica Brasileira, Titanic, 1º Guerra Mundial, Nova Republica, Era Vargas, Estado Novo, 2ª Guerra Mundial, Morte de Getúlio, Criação de Brasília, Ditadura Militar, Processo das Diretas Já, Redemocratização Brasileira entre outra questões politicas ao longo do seculo. Também será apresentados principais movimentos culturais do seculo, como samba, carnaval, interpretes da musica brasileira nas mais variadas décadas, artes literarIas, alem da criação expansão da industria brasileira e dos meios de comunicação de massa do país. 
O inicio do desfile está prevista para começar a partir das 9 da manhã direto do Ginásio de Espotes passando pelas principais ruas do centro da cidade, culminando com a tradicional apresentação das Fanfarras a recém criada de Itiruçu e a já tradicional Fanfarra de Maracás.
O evento está sendo realizado pelo 4º ano consecutivo, e busca resgatar a cultura e a tradição patriótica na população itiruçuense.
Neste ano a FAMUSI, Fanfarra de Itiruçu será composta em 100% por músicos itiruçuense, sob a regência do também itiruçuense Beto Saraíva
Parabéns Itiruçu pelos seu 77 anos!

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: