quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Acidente mata ex-vice-prefeito de Irajuba e seu filho na BR-116 trecho do Entrocamento de Jaguaquara


Pai e filho foram mortos no inicio da noite de ontem quarta-feira (24) vitimas de mais um trágico acidente na BR-116, nas proximidades do Entroncamento de Jaguaquara. 
Ex-vereador e vice-prefeito de Irajuba, Edvaldo Ramos dos Santos conduzia um caminhão Mercedes Bens de placa JMJ-9523, que saiu de Jequié a Irajuba com um carregamento de blocos de cerâmica  perdeu o controle e saiu da pista tombando em seguida após um dos pneus traseiros se soltar à altura do Km 617.
O ex-vice-prefeito viajava na companhia do seu filho Edson Ramos, de apenas 15 anos, e do carona Edileno dos Santos Macedo, que sofreu ferimentos e foi socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares.
Pai e filho ficaram debaixo da cabine do caminhão, permanecendo presos as ferragens durante aproximadamente quatro horas, onde não resistiram aos ferimentos e morreram. Testemunhas contaram que o socorro demorou em chegar ao local. Uma vez que uma ambulância da Via Bahia chegou por volta das 17h30, cerca de 30 minutos apos o acidente mas não pode retirar as vítimas das ferragens retorcidas do veículo, que ficou bastante destruído após o tombamento. Era preciso a utilização de um guincho para suspender o veículo e retirar as vítimas das ferragens.
Um dos jovens que chegou ao local, identificado como Antônio Carlos Bastos Araújo, afirmou que o guincho da Concessionária chegou com atraso, motivo que impossibilitou  a salvação da vida de Edvaldo e Edson. ”Eles conversaram bastante comigo. Edvaldo só pedia pra tirar ele e o filho dele das ferragens, mas infelizmente o guincho demorou demais pra chegar. Irajuba está de luto e nós estamos revoltados com a Via Bahia, que poderia ter mais responsabilidade e enviar logo a equipe. ”, lamentou. O acidente causou lentidão no trânsito e a Polícia Rodoviária Federal de Jequié contornou o tráfego na BR-116. Moradores de Irajuba, acompanhados de seis vereadores da cidade, demonstram-se revoltados com a Via Bahia e fizeram uma pequena manifestação de repúdio no local do acidente. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Jequié e em seguida liberado aos familiares para o sepultamento.
Irajuba vive nesta quinta feira (25) um dia de luto devido as mortes, uma vez que ambos eram bastante conhecidos na cidade. *Fotos: Blog Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: