quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Grave acidente entre 3 caminhões deixa um morto na Serra do Mutum



Um grave acidente envolvendo duas carretas e um caminhão-baú, no final da manhã de terça-feira (23), deixou um homem morto na BR-116 na altura do Km 643, na Serra do Mutum, perímetro do município de Jaguaquara. 
Clodoaldo Santos Melo, o motorista da carreta que provocou a batida, confessou que o caminhão Scania com carregamento de adubo químico de placa JLN-7256, licença de Inhabi-AL, teria faltado freio ao descer a serra e apesar de o motorista ter conseguindo desviar de alguns veículos acabou colidindo lateralmente com um caminhão Volkswagen de placa CUB-3414, de Campinas –SP, conduzido por Ozinildo Damião. Após colidir com o Volkswagen, o veículo  bateu de frente com outra Scania de placa EOF-8321 de São José do Rio Pardo-SP, que subia a serra dirigido por Antônio José da Silva, 53, que recebeu todo o impacto da batida e morreu presas as ferragens retorcidas da cabine.
Tecnicos da Via Bahia teria sido acionada para salvar o motorista, mas quando conseguiu retirá-lo das ferragens o mesmo já estava sem sinais vitais. A alegação de Clodoaldo Santos de que a carreta teria faltado freio não convenceu a maioria dos populares que presenciavam a remoção do corpo de José.
Não se descarta a hipótese de que Clodoaldo estaria fazendo uma ultrapassagem proibida e perdeu o controle da direção. Ele e o motorista do baú não sofreram ferimentos. O corpo de José da Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié, para a realização dos procedimentos legais. A Polícia Rodoviária Federal vai apurar as causas do grave acidente, que provocou um congestionamento de aproximadamente 15 Km, vindo a ser liberado só por volta das 20h. 
A demora se deu por que funcionários da Via Bahia tiveram limparem a pista de todos os resíduos químicos alem de retirarem os destroços.
Durante o período  vários pessoas ficaram impacientes no congestionamentos. Segundo informações, até as 15h a pista tinha apenas uma faixa liberada, mas a partir deste horário ambas as faixas foram interditadas. Os ônibus que conduziam estudantes para as faculdades e universidades em Jequié, proveniente de Itiruçu, Maracás e Jaguaquara tiveram que voltar e os alunos não conseguiram estudar devido ao engarrafamento. Fotos Blog Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: