sexta-feira, 2 de novembro de 2012

GRAVE ACIDENTE NA BA 250 PRÓXIMO A ITIRUÇU POR POUCO NÃO PROVOCARIA TRAGÉDIA

Vítimas do acidente sendo socorridas
Um grave acidente foi registrado na BA 250 no município de Itiruçu, por volta da 18h desta quinta feira (1ª), envolvendo um veículo Fiat, um trator com reboque e um caminhão-guincho, que iria rebocar o caminhão Ford que havia capotado mais sedo entre Itiruçu e Lajedo. O acidente ocorreu no trecho conhecido como Mata da Federal, a cerca de um quilometro do Povoado da Vila Pimentel sentido Itiruçu. Trecho entre o Entroncamento de Jaguaquara e a cidade de Itiruçu.
Fiat Bau acidentado
Segundo informações de uma das vitimas do acidente, o veículo Fiat Fiorino Baú de placa NTJ 3069 de Salvador, vinha de Maracás com duas pessoas. Sendo o motorista Adriano Chaves de 25 anos morador de Salvador e uma mulher de pré nome Fabrícia, 22 anos moradora de  Vitória da Conquista e segundo informações o veículo é pertencente a empresa LC Lacrose Engenharia. Adriano e Fabrícia foram os únicos feridos no acidente. Sendo que Fabrícia sofreu ferimentos e suspeita de fraturas nas pernas, enquanto que a situação de Adriano foi bem mais grave, uma vez que o mesmo ficou presos as ferragens do Fiat, sendo necessário a utilização de equipamentos hidráulicos fornecidos por uma equipe da Via Bahia que ajudou no resgate do rapaz. 
Trator envolvido no acidente
Uma ambulância da prefeitura de Itiruçu e uma outra da SAMU de Jaguaquara foi solicitada para auxiliar no socorro das vítimas.  Adriano esperou entre as ferragens por quase uma hora até que a equipe do Resgate da Via Bahia chegassem por volta da 19h com os equipamentos necessários para serrarem as ferragens e retirassem o mesmo que sofreu uma fratura exposta na perna esquerda e no pé esquerdo, alem de um corte profundo na cabeça, assim inspirando cuidados. 
Após a retirada do mesmo, ambos foram conduzidos pela ambulância do SAMU ao Hospital Geral Prado Valadares em Jequié, sendo que Fabrícia já havia dado entrada primeiro no Hospital Municipal de Itiruçu.
Guincho
Já quanto ao motorista do caminhão guincho da marca Volvo, de cor branca, placa policial JLG 2466, licença de Jequié, que pertence a uma empresa rebocadora do Entroncamentos, ele que não teve o nome divulgado; conta-se que o mesmo teria sido também surpreendido  com a situação e ao tentar desviar do Fiat acabou descendo um despenhadeiro após ainda atingir o veículo Fiat. Por sorte o motorista não ficou ferido.
Quanto ao tratorista que conduzia o trator, segundo informações, do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Itiruçu com uma carroça cheia de folhas de jaqueira e sem faróis, evadiu-se do local juntamente com alguns caronas, sem que fosse identificados. Eles fugiram do local utilizando-se de uma mata natural que margeia a rodovia.
Carregamento do Trator
O transido ficou interditado por cerca de 3 horas ou seja até as 21h15, sendo contornado pelos militares da Policia Militar do Entroncamento de Jaguaquara e Itiruçu. Alguns motoristas preferiram usarem estradas vicinais afim de seguirem suas viagens, sendo que outros preferiram esperar a desobstrução da rodovia. Ambos os veículos acidentados foram guinchados e conduzidos a Delegacia de Policia de Itiruçu para pericia.
Já o trator também foi rebocado e  conduzido a Depol, sendo retido para averiguações.

*Fotos exclusiva do Blog Ed Santos

4 comentários:

Antonyel Ferreira disse...

DEUS esteve com vc no momento cara, e vai esta sim durante toda sua recomperaçao. foça p vc primo . Antoniel

kARLA G disse...

Força Amigo, Deus está ao seu lado em todos os momentos, estou orando por vc!

A.Anunciação disse...

Que Deus dê o devido conforta á família nesse momento e que ele descanse em paz...

Paloma disse...

Amigo, Muita Saudade...sei que Deus tem um lugar preparado p vc!!

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: