quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ITIRUÇU: PROFESSORES SE REÚNEM COM DIREÇÃO E ADVOGADO DA APLB PARA DISCUTIREM SALÁRIOS ATRASADOS


Em Itiruçu professores da rede municipal reuniram-se com seu dirigente Dijalma e o Dr. Marcos advogado da APLB Sindicato, para discutirem sobre o pagamentos dos salários em atrasados referentes ao mês de dezembro, que deveria ser pago até o dia 8 de Janeiro más que até agora ainda não se concretizou.
Na abertura, Dijalma, alegou que a prefeitura não fez o repasse dos descontos desde junho, e também que os descontos de empréstimos consignados não foram repassados, confirmou porem que os débitos com os planos de saúde da Unimed forma quitados até Dezembro, e que alem dos salários de dezembro, a prefeitura está inadimplente com os respectivos terços de férias.
O Dr. Marcos na sua fala, afirmou que já houve mais de 20 ações judiciais contra a prefeitura nos últimos anos, tachando as questões como absurdas e que não importa quem for o gestor, a prefeitura terá que pagar.  Relatou também que o atual gestor está completamente equivocado ao colocar nota afirmando que as dividas que existem da prefeitura o mesmo não iria pagar. Segundo ele, os funcionários não prestam serviços ao prefeito Wagner e nem ao ex-prefeito Carlinhos, más sim prestam serviços a prefeitura e que o prefeito é apenas um gerente que a administra.
O advogado afirmou que a categoria irá tentar negociar com a atual gestão, más se o mesmo não negociar que a questão será levada a decisão judicial. E garantiu que é causa ganha.
Estiveram presentes dando apoio a classe, três vereadores, sendo dois de oposição, Junior Petrúquio (PT)  Nino (PT) e um da situação, o vereador Bauro (DEM).
Ambos mostraram seus pontos de vista e chegaram a trocarem farpas, quando Bauro disse que queria saber do ex-prefeito para onde foi este dinheiro, enquanto Petrúquio, disse que a reunião não era para aquele fim e sim para encontrarem uma solução. Disse ainda que se houve erros que caberá a justiça agir. Dando inicio uma discussão politica entre ambos. Discussão essa que foi interrompida por uma docente, argumentando que se houve erro no passado os vereadores foram cúmplices  pois não investigaram. Uma outra docente, pediu a palavra e solicitou que parasse de se discutir assuntos partidários e voltassem a tratar de maneiras de receberem seus vencimentos. Por fim, os vereadores concordaram e se mostraram interessados em tentarem resolverem o impasse, solicitando uma reunião com o prefeito. Afim de saberem sua posição. 
Um novo encontro deverá acontecer nos próximos dias, entre trabalhadores dirigentes da APLB e uma equipe da prefeitura, para definir o futuro. Até agora não foi possível uma negociação com a prefeitura sobre o caso. 
Nesta sexta feira (17), haverá uma entrevista ao meio dia no programa Giro Total da Itiruçu Fm com o Dr. Marcos, advogado da APLB Sindicato.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: