sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MOTOTAXISTAS TERÃO ATÉ DIA 2 DE FEVEREIRO PARA SE ADEQUAREM A NOVAS EXIGENCIAS

Veja o Modelo

Todos os motoboy's entre mototaxistas e motofretistas do Brasil terá até o próximo dia 2 de Fevereiro, para se adequarem  a nova regulamentação que exigirá novos itens para exercício da profissão. Dentre as novas exigências estão: ter 21 anos, ser habilitado na categoria “A” há pelo menos dois anos; não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação da CNH; ter a observação na habilitação de que é motofretistas  presença de dispositivo de transporte de cargas, que poderá ser do tipo fechado (baú), ou aberto (grelha), alforjes, bolsas ou caixas laterais. Neste último caso, independentemente do modelo escolhido, ele deve possuir faixas retrorrefletivas e atender às dimensões máximas, estabelecidas na resolução 356 do Contran-(Conselho Nacional do Transito). 
Será cobrada também a existência de proteção para pernas e motor (matacachorro),a utilização do aparador de linha (antena corta-pipa), fixado no guidão da motocicleta; a motocicleta deverá ainda estar registrada na espécie carga e tipo aluguel (placa vermelha) junto ao Detran; realizar um curso de capacitação reconhecido pelos órgãos de transito e inspeção semestral para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança, realizada pelas Prefeituras. 
Quem não respeitar poderá pagar multa de R$ 191,54 e ainda ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Apesar de já ter sido adiado por várias vezes, a novidade ainda pegou muitos de surpresa. Mototaxistas de Itiruçu e região deverá ainda contactar suas respectivas associações para uma orientação sobre quais ações tomarem diante da validação da nova lei.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: