quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Jaques Wagner e comitiva visitam Maracás nesta quinta


O Governador Jaques Wagner acompanhado do vice-governador Otto Alencar, Secretários de Estado, deputados estaduais e federais estarão em Maracás na manhã desta quinta-feira(21), onde vai inaugurar uma Creche-Escola e uma Quadra Poliesportiva construída com parceria Estado-Prefeitura. Em seguida participará do lançamento da pedra fundamental do Vanádio Maracás S/A, na região de Porto Alegre neste município.
Em fase de implantação no interior baiano, a Vanádio de Maracás S/A conta com um aporte de R$ 555 milhões em investimentos. Parte desse valor é proveniente do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e outra parte de acionistas do grupo canadense Largo Resources, sócio majoritário da nova empresa de mineração. 
Com início de operação previsto para novembro deste ano, a unidade é a primeira mina de vanádio das Américas.
Localizada em Maracás, a mina foi descoberta em 1976 pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), que desenvolveu pesquisas em busca da viabilidade econômica do projeto, do qual é sócia minoritária. Com cerca de 25 mil habitantes, o município terá 1,5 mil empregos diretos gerados na fase de construção da planta. Informações da Assessoria de Comunicação.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: