sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MARACÁS: GOVERNADO E PRESIDENTE DE MINERADORA CANADENSE LAÇAM PEDRA FUNDAMENTAL PARA INICIO DAS EXPLORAÇÕES


Governador
Foi lançada na manhã de ontem quinta feira (21) por volta das 11 da manhã  a pedra fundamental pela empresa mineradora canadense Largo Resources e Vanádio Maracás S/A. O evento foi realizado na região conhecida como Areia Branca entre os povoados de Pé de Serra as margens da BA 026 e Porto Alegre, a mais de 50 quilometro da cidade de Maracás.
A reportagem do Blog Ed Santos e da Itiruçu FM assim como outros colegas de imprensa se dirigiu até a localidade do evento, onde foi possível notar e avaliar como a localidade outrora quase que remota devida a distancia e a acessibilidade, agora ganha notoriedade e destaque até no cenário mundial por abrigar a primeira mineração de vanádio das Américas.
Estiveram presentes o Governador Jaques Wagner (PT), o presidente da Assembleia Marcelo Nilo (PDT), O Secretário da Casa Civil Rui Costa, a presidenta da UPB prefeita Maria Quitéria, o presidente da Largo Resources  Mark Brennen, o comandante do 19º BPM Tenente Coronel Serpa, alem de prefeitos como o de Maracás Paulo dos Anjos e o Secretário Estadual de Industria Comercio e Mineração James Correia. 
Mark Brennen
Em seu discurso, o Governador Jaques Wagner destacou sobre a transformação que a região terá a partir de agora, com a geração de empregos e crescimento da arrecadação para os cofres da prefeitura de Maracás que em breve se destacará, segundo o governador, entre as  melhores cidades da Bahia. Disse ainda que existe um projeto da Embasa acima de R$ 1,5 milhão que resolverá o problema de água nesta região, mas não divulgou a data de início e término destas obras.
O presidente mineradora canadense Largo Resources, o senhor Mark Brennan em um discurso breve disse que a inauguração da mina será no dia 09 de novembro deste ano (2013), lembrando que irá gerar muitas oportunidades de emprego para toda a região.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: