sexta-feira, 13 de setembro de 2013

ITIRUÇU: MORADORES FAZEM REIVINDICAÇÕES POR REDUTORES E ESCOAMENTO DE ÁGUA PLUVIAL


Moradores da Rua Adolfo Elias, no Bairro Itiruçuzinho, nas imediações da Delegacia de Policia de Itiruçu, procuraram nossa reportagem para fazerem solicitações ao poder público municipal.
O senhor Pascoal, morador da localidade, fez um apelo cobrando da prefeitura a construção de quebra-molas (redutores de velocidades). Segundo ele os demais que estavam em sua companhia, vários veículos entre carros e motos, costumam descer uma ladeira e cortar toda a rua que mede mais 1 km de distância em alta velocidade, colocando assim em risco a vida de crianças, idosos e moradores da comunidade. 
Já a senhora Maria Narcisa, outra moradora da localidade, cobrou soluções para um outro problema enfrentado pela população daquela área. Que são os constantes alagamentos provocado por águas pluviais uma vez que o calçamento cedeu em alguns trechos, vido a virar grandes poças d'água que transbordam e invadem casas como a dela. Dona Maria disse que o problema é antiga e que até agora ninguém administração resolveu o imbróglio que segue prejudicando os residentes. Para ela a solução seria construir um encanamento (boca de lobo) subterrâneo para a água que desce das partes mais altas e se acumulam na localidade.
Os apelos foram feitos para a Secretária de Obras do Município tentar resolver e amenizar a situação.

Acima: Foto atual da Rua Adolfo Elias
Em seguida: Foto da casa de dona Maria, que reclamou das constantes alagações. (Ed Santos)

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: