sábado, 12 de outubro de 2013

COMEÇA O FIM DA GREVE DOS BANCÁRIOS NA BAHIA

Em assembleia realizada na tarde desta última sexta-feira (11), os trabalhadores dos bancos privados e do Banco do Brasil optaram por aceitar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e encerraram a greve. No entanto, os bancários da Caixa e do Banco do Nordeste, não aceitaram a proposta e permanecem de greve. Uma nova assembleia foi marcada para as 18h30 de segunda-feira (14), em Salvador. Há 23 dias que os bancários de todo Brasil estavam em greve, reivindicado melhorias nas condições de trabalho e salários melhores.
Em Itiruçu a única agencia que vem sendo alvo de muitas reclamações por falta de funcionários e problemas nos caixas só deve voltar a funcionar nesta segunda feira (14).
Em Jaguaquara, das agências ligadas ao Sindicato dos bancários de Jequié e Região, apenas o Banco Bradesco voltou a funcionar normalmente, enquanto que o  Banco do Brasil, apesar ter aceito a proposta, só deverá voltar a funcionar nesta segundo, bem como em outras cidades da região. Os bancários por fim aceitaram o reajuste de 8% ou seja 1,82% de aumento real e o piso dos bancários terá aumento de 8,5%. Ficou também acertado um aumento de 10% sobre a parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados e uma elevação de 2% para 2,2% no percentual de lucro que deverá ser distribuído pelos bancos. Já os dias parados pela greve serão compensados com até uma hora de trabalho a mais por dia, entre segunda e sexta, até 15 de dezembro.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: