sexta-feira, 11 de outubro de 2013

ITIRUÇU: PREFEITO DIZ QUE GREVE DOS AGENTES DE SAÚDE É ILEGAL ENTRE OUTROS TEMAS EM ENTREVISTA ITIRUÇU FM

O prefeito de Itiruçu Wagner Novaes (PSDB) falou por primeira vez ao público desde que a greve dos agentes comunitários de saúde e endemias iniciaram na última quarta feira (9). O Alcaide classificou a greve de ilegal afirmando que a assessoria jurídica já constatou que o movimento é irregular. Sobre as reivindicações, Wagner disse que  devido a dificuldades financeiras não pode conceder o aumento, pois estaria correndo o risco de se assim proceder ter suas contas rejeitadas, lembrando inclusive da ex gestão que pagou este adicional reivindicado em forma de salário entre outras concessões por isso teve suas contas rejeitadas. "O que aconteceu no passado me serviu de lição", pontuou o prefeito.
O chefe do executivo ainda disse que irá conversar com os agentes na semana que vem e que não era verdade a afirmação da presidente do sindicato dos agentes comunitários de saúde de Jequié e Região que disse que ele não queria negociar e que por a greve ser irregular os agentes que não estiverem trabalhando terão seu pontos cortados e não receberão pelos dias que ficaram parados. Ele também deixou claro que a gratificação deverá ser repassada em forma de materiais de trabalho e que não necessariamente tem que ser acrescido no salário.
Wagner ainda falou sobre outros temas como obras a concluir deixada da gestão anterior, dos recursos recebidos do governo federal, sobre tudo do PAC 2 que para ele é de fundamental importância para ajudar o município. Criticou a fala do Deputado Estadual e vice presidente da assembleia baiana Yulo Oiticica, que havia declarado apoio aos grevista, dizendo que o deputado havia se esquecido de 10 meses atrás, quando ele foi quem pagou o salario deixando de dezembro. Falou também as dificuldades que segundo ele o município passa, sobre as demissões recentes de funcionários contratados que tiveram que ser demitidos por ordem judicial, para a entrada de concursados.
O prefeito finalizou falando sobre sucessão ao governo e disse que o seu apoio será dado para o atual deputado estadual postulante a candidato a governador na base do governo, o presidente da assembleia Marcelo Nilo (PDT). Wagner disse que onde Nilo for ele estará acompanhando. A entrevista foi concedia ao programa Cidade Repórter da Rádio Itiruçu FM.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: