terça-feira, 8 de outubro de 2013

ITIRUÇU: AGENTES DE SAÚDE PARALISAM AS ATIVIDADE E ANUNCIAM GREVE JÁ PARA ESTA QUARTA SE NÃO HOUVER NEGOCIAÇÕES


Se queixando de falta de negociações com a prefeitura, os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias de Itiruçu iniciaram uma paralisação de advertência nesta terça feira (8). A diretoria do SIND-ACS/ACE de Jequié e Região revela ter tido dificuldades nas negociações com o governo municipal e que todas tentativas de negociar já se esgotaram.
Além do reajuste salarial, os agentes buscam fardamento, materiais de trabalho, capacitações para garantir melhorias ao serviço prestado à população. Uma manifestação pública acontece nesta manhã enfrente as portas da prefeitura.
Se não houver negociação haverá greve a partir desta quarta feira (9). Na manhã desta terça, alguns membros da categoria se reuniu e percorreu as principais ruas da cidade tentando conscientizar a população fazendo uso de um carro de som. Após o percurso o grupo parou em frente a sede da prefeitura onde conclamaram ao gestor público para uma negociação, fato que segundo a classe até não ocorreu.
Ninguém da prefeitura ainda não quis se manisfestar a respeito, porém há a expectativa da possibilidade de um pronunciamento por parte do prefeito Wagner ou de algum porta voz para explicar o motivo dos aparentes desencontros.
Ultimamente a prefeitura tem alegado que tem que realizar contenções de gastos em virtude da queda do FMP, porém os manifestantes alegam que isto não justifica o que vem ocorrendo.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: