terça-feira, 8 de abril de 2014

70% dos leitos do SUS são ociosos na região, aponta diretor do Prado Valadares

A taxa de ocupação de leitos nos hospitais da microrregião de Jequié é reduzidíssima. Em Itiruçu, por exemplo, 86% dos leitos SUS são ociosos e em toda a região 70% não são utilizados. 
Segundo o diretor do Hospital Geral Prado Valadares em Jequié, Gilmar Vasconcelos, que divulgou um gráfico com detalhes sobre a situação passando a visão de Gilmar de que a necessidade de se implantar outro hospital em Jequié não deve vingar. Para o diretor não prospera o argumento de que o Prado Valadares tem sido insuficiente para as demandas que chegam, porque os técnicos se deparam com grande oferta de leitos em toda a região. 
Com isso a opinião da gestão do HGPV é de que leitos que não resolvem ou não estejam ativos devam ser excluídos do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), a exemplo de duas Unidades hospitalares de Jequié que estão fechadas há quase um ano e os leitos ainda continuam inscritos no citado Cadastro. E o diretor continua com sua argumentação: “A partir daí poderá ficar mais fácil de defender a proposta, apesar de que continuamos sabedores de que ainda tem muito a fazer em torno da promoção e prevenção da saúde no sentido de evitar internações hospitalares."

Informações: Jequié e Região, adaptado por Ed Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: