segunda-feira, 21 de julho de 2014

ISRAEL APOIADO PELO "OCIDENTE" BOMBARDEIA HOSPITAL DE GAZA

Ignorando apelos humanitários das Nações Unidas e protestos que reuniram milhares de pessoas em várias partes do mundo, governo de Benjamin Netanyahu prossegue em sua escalada de violência; nesta segunda, ele decidiu atacar um hospital, matando quatro pessoas e ferindo dezenas de pacientes e paramédicos; quem irá deter o responsável pelo maior banho de sangue dos últimos anos no Oriente Médio?
Forças israelenses mataram 10 militantes palestinos que se infiltraram em Israel nesta segunda-feira através da fronteira de Gaza, por meio de túneis escondidos, disseram militares, elevando para cerca 500 o número de palestinos mortos, incluindo quase 100 crianças, em duas semanas de conflito.
Um projétil disparado por um tanque israelense atingiu o hospital de Al-Aqsa, no centro da Faixa de Gaza, matando quatro pessoas e ferindo 16, de acordo com o porta-voz do Ministério da Saúde em Gaza, Ashraf Al-Qidra.
O porta-voz afirmou que o terceiro andar abrigava uma Unidade de Terapia Intensiva e salas de cirurgia. Outros projéteis caíram no entorno do hospital, acrescentou. Autoridades pediram ajuda à Cruz Vermelha para a remoção de pacientes. Os militares israelenses não fizeram comentários de imediato sobre o hospital.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: