quinta-feira, 24 de julho de 2014

IBOPE APONTA CLIMA DE CANDIDATO ÚNICO NA BAHIA

Levantamento do Ibope, encomendado pela TV Bahia, emissora de propriedade da família de ACM Junior, um dos líderes do DEM na Bahia e atual coordenador de campanha de Souto, leva mais uma vez cenário para resolução da disputa já no primeiro turno, com vitória folgada do ex-governador Paulo Souto (DEM) com 42% das intenções de voto, mesmo percentual que ele tinha em maio.
A pesquisa deixa o ex governador quase que como candidato único, já que seu concorrentes aparecem índices muito fraco, como o caso da segunda colocada, a candidata pelo PSB, senadora Lídice da Mata (PSB) que também se manteve em 11%. Já o candidato governista, Rui Costa do PT, caiu para de 9% para 8%. A pesquisa ainda aponta Da Luz (PRTB) com 2% das intenções de voto. 
Os últimos colocados são Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU). Ambos pontuaram 1%. Votos brancos e nulos somam 18%;. Enquanto que 17% dos entrevistados não souberam responder ou preferiram não opinar.
No quesito rejeição, Da Luz lidera com 27%, seguido de Lídice (20%). Souto e Rui empatam com 18%. Robson Mendes e Renata somaram 13%. Onze por cento dos entrevistados não rejeitam nenhum dos aspirantes e 25% não responderam ou não souberam opinar à questão.
Não foram informados os números da disputa pelo Senado. O Ibope ouviu 1.008 entrevistados entre 18 e 23 de julho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.
A amostragem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00006/2014.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: