quinta-feira, 14 de agosto de 2014

MORTE DE CAMPOS CHOCOU BRASILEIROS. FORTE VENTO PODE TER DADO INÍCIO A TRAGÉDIA


Imagem mostra jatinho com presidenciável Eduardo Campos a bordo com dificuldades acima da pista de pouso da Base Aérea do Guarujá; vento forte fez Citation balançar e perder a linha de pouso; delegado Aldo Galeano, responsável pela investigação do acidente, disse que piloto estava consciente quando o avião caiu e tentou pousar em uma área grande, mas não teve sucesso; caixa preta foi encontrada e enviada para análise da Aeronáutica; processo de identificação das sete vítimas que estavam a bordo pode demorar até três dias, em razão da desintegração dos corpos.
Alguns especialista acreditam que o motor do Avião não suportou a arremetida e a força do vento que soprava contrário, vindo a explodir os motores antes de cair.
O PSB agora tem 10 dias para definir um novo nome. A trágica morte de Campos provocou comoção em todo o Brasil e no mundo. Candidatos concorrentes como Aécio Neves suspendeu sua campanha no dia de ontem e lamentou profundamente a tragédia, enquanto que Dilma Rousseff com voz embargada fez uma declaração lamentando a morte precoce do que ela chamou de político jovem com futuro promissor. A presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial de três dias e suspendeu também por 3 dias seus atos de campanha.
Eduardo Campos mantinha relações tanto com políticos de esquerda como de direita, inclusive foi ministro do Ex Presidente Lula quem o considerava como um filho e pertencia a base aliada do PT até o ano passado (2013). Ele também mantinha bom laços com empresários e embaixadores de vários países do mundo.
O corpo foi encaminhado para o IML de São Paulo e o velório ocorrerá na sede do Governo de Pernambuco; ele será sepultado ao lado do tumulo do seu avô que também morreu na mesma data, a 9 anos atrás.
A aeronave modelo Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, que caiu com Eduardo Campos (PSB) a bordo, foi vendida há três meses, por US$ 7 milhões para um empresário de Alagoas - que o teria emprestado à campanha; ela ainda está registrada no nome do grupo Andrade, de Ribeirão Preto; líder do PSB na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Wilson Quinteiro, lembra que jatinho já apresentara falha, no dia 17 de julho, durante visita de Campos a Londrina; na ocasião, candidato decidiu fazer o trajeto de carro.
"Nos do Blog Ed Santos lamentamos com muito pesar a morte do jovem político de apenas 49 anos, completado no último domingo(10). Eduardo deixa 5 filhos, esposa, mãe e avó, além de um estado e um país chocado pela sua trágica partida."

Saiba mais aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: