segunda-feira, 29 de setembro de 2014

GRAVE ACIDENTE DEIXAM DOIS FERIDOS NA BR 116, ENTRONCAMENTO DE JAGUAQUARA




Um grave acidente ocorrido por volta das 13h40min desta segunda feira, na BR 116, área urbana do Entroncamento de Jaguaquara, por pouco não resultou em tragédia.

Um moto Honda de placa JPX 0114, licenciada de Maracás tentava cruzar um trecho de bifurcação sentido Jequié, para pegar a pista sentido Jaguaquara. Momento em foi colhida por um caminhão baú Ford Cargo de placa AOO 2755 licenciado da cidade de Irati no estado do Paraná, que viajava na direção sul, sentido Jequié.
Com o impacto da colisão, a moto chegou a ser arrastada por cerca de 3 metros e os dois ocupantes de identidade não revelada, ambos de Maracás-BA, sofreram ferimentos graves na perna, além de escoriações em outras partes do corpo.
Uma das vítimas teve uma grande fratura exposta da tíbia e fíbula da perna esquerda, enquanto que o condutor da moto teve uma fratura não exposta na perna direita e se queixava de dores na região abdominal, ficando com alguns sintomas de confusão mental, sendo os dois socorridos após cerca de 10 minutos por uma equipe de paramédicos da VIA BAHIA.
O motorista do caminhão que nada sofreu e não quis se identificar, ficou presente no local até a chegada da Policia Rodoviária Federal, que chegou cerca de quase duas horas após o acidente.
Para nossa reportagem, o mesmo que é paranaense e pediu para não ser identificado, disse não ter sido culpado. Já que a motocicleta fazia uma travessia em um lugar inapropriado e que ele tentou frear, mas como estava muito próximo, não deu tempo evitar, apenas amortizar o impacto. “Eu vi eles na moto tentado atravessar, mas não deu tempo evitar a batida pois estava próximo e o caminhão estava pesado, eles pararam a moto no meio da pista... foi tudo muito rápido”, contou o caminhoneiro.
Populares contaram que os dois provavelmente se perderam na hora de atravessar a BR, passando do ponto onde há uma travessia sinalizada, que interliga a BA 250, BR 116, o distrito, bem como a BR 420, indo parar na referida bifurcação de onde termina as vias marginais da 116 que corta o distrito, já na saída para Jequié.

Esta não foi a primeira vez que acidentes no local aconteceram, já houve relatos de que manobras parecidas resultaram em sinistros com vítimas fatais.
O trânsito não foi interrompido,s endo contornado por agentes da VIA BAHIA, concessionária que administra a BR 116 e 324.

Matéria e fotos: Blog Ed Santos


0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: