quarta-feira, 4 de março de 2015

Futuros beneficiários do Minha Casa Minha Vida em Itiruçu buscam explicações

Beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida de Itiruçu procuraram a imprensa itiruçuense na manhã desta quarta feira (4), para protestar com relação a data e as condições da entrega dos imóveis. Acompanhados dos vereadores, Junior Petruquio (PT) e Nino (PT), os mesmos procuraram a emissora de rádio Itiruçu FM, para questionar a administração pública que teria prometido a entrega das casas desde janeiro, fato este que até agora não aconteceu. Bem como reclamar com a EMBASA e a COELBA, quanto a ligação da água e da energia.
Os futuros moradores também se queixaram de que a empreiteira responsável os teria dado as chaves e passado a eles a responsabilidade por futuro danos, mesmo antes da inauguração. Diante da falta de informações, os beneficiários se queixaram ainda de vândalos que vem depredando vários vitrores das casas.
Diante do impasse, no Programa Giro Total, o Chefe de Projetos da Prefeitura de Itiruçu, Ranulfo Coutinho, ligou para a emissora para dizer que a prefeitura não tem nada a ver diretamente com a obra, que era de total responsabilidade da empresa, mas que já havia uma solicitação desde dezembro de 2014 para que a EMBASA e a COELBA instalassem água e energia no residencial, mas que as empresas teriam dado um prazo de 180 dias.
Já o responsável pelas obras, Genário, disse que tem até o segundo semestre deste ano para entregar as casas e que portanto não está fora do prazo e que cumprirá todo o exigido para entregar os imóveis. Ele ainda argumentou de que as chaves foram entregues aos futuros moradores para que eles fizessem os ajustes que julgassem necessário, mas negou ter pressionado alguém, bem como de que teria passado a responsabilidade das casas aos beneficiários.

Foto: Roberto Brito

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: