terça-feira, 3 de março de 2015

Governa Federal reforça Exército Brasileiro com sistema de mísseis russo

Segundo o vice-chefe da empresa russa Rosoboronexport, Sergei Goreslavskiy, o sistema de mísseis antiaéreos Pantsir que a Rússia está promovendo no mercado mundial é um armamento inovador.
O contrato de fornecimento do sistema Pantsir ao Brasil pode ser assinado no ano corrente, declarou Goreslavskiy.
Ele sublinou que os lados brasileiro e russo estão a negociar ativamente o fornecimento do sistema de defesa Pantsir S1.
Segundo ele, o complexo de defesa antiaérea é um produto novo que a Rosoboronexport está promovendo no mercado global. Na base do sistema está o complexo usado para garantir a segurança durante os Jogos Olímpicos em Sochi, que inclui sistemas de defesa antimíssil (DAM) e sistemas “cidade segura”.
"Estamos trabalhando ativamente com o Brasil sobre a questão", disse ele, lembrando que Brasil vai sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 2016. "Um protótipo do caça de quinta geração russo-indiano FGFA (Fifth Generation Aircraft Fighter) aparecerá em 2018", disse ainda Goreslavsky.
"Está previsto apresentar o protótipo em 2018, se o processo de negociação decorrer a bom ritmo", disse ele à Ekho Moskvy.
Goreslavskiy explicou que o protótipo será capaz de levitar e declarou que em 2015 a Rússia e a Índia começarão o trabalho de desenvolvimento da documentação do projeto. Ele também lembrou que a Rússia está a negociar a preparação para construção do helicóptero Ka-226 na Índia.

Informações: Sputinik Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: