quarta-feira, 20 de abril de 2011

A CONFUSÃO: QUEM MENTE, QUEM FALA A VERDADE?  COM A PALAVRA AS AUTORIDADES

Interio de escola no Entroncamento de Jaguaquara. Foto. Piropinho
Em mais um dia de muitas certezas e incertezas vividas pelo povo do Entroncamento de Jaguaquara sobre varias denuncias ao vivo no programa Giro Total da ultima segunda (18), não anônimas mas com pessoas que não quiseram ter seu nomes divulgado por temer represálias  de um suposto homem que tem um histórico violento na comunidade e  problemas mentais, no qual segundo os denunciadores o mesmo pretendia fazer uma chacina em duas escolas da comunidade semelhantes ao acontecido na escola de  Realengo no Rio. 
Diante da repercussão das denuncias feitas pelos ouvintes com um total de mais de 15 denuncias identificadas e não anônimas ou anônima como está sendo veiculado por alguns sites da região alem de não ser por um só ouvinte do programa Giro Total da Radio Itiruçu FM. Informamos que nossa intenção não é prejudicar nem as pessoas que denunciaram e nem o denunciado. Ouvimos ambas as partes na situação. Preservamos os nomes dos envolvidos, pois aguardamos a definição por parte das autoridades competentes sobre o assunto. Quatro ouvinte identificados mais que por razão de segurança não quiseram ter seus nomes divulgado, disse ter ouvido do acusado a promessa de que faria uma chacina nas escolas da comunidade. O restante que também identificados mas que pela mesma situação tiveram seus nomes não levado a publico mais ainda sim falaram ao vivo no programa, afirmam ter visto o acusado perambulando pelas ruas da comunidade. Uma representante da familia identificada mais que pediu para não ter o nome divulgado disse que todos que fizeram a denuncia estava mentindo e caluniando e que o jovem acusado era inocente e que estava internado em um lugar na Bahia mais que por temer uma possível perseguição não iria dizer onde, disse ainda que tinha as provas, mais que não daria mais detalhes destas supostas provas não reveladas e que a delegada de Jaguaquara é que tinha as provas de que o acusado estava em um internato desde sexta feira (15). Entramos em contato coma delegacia de Jaguaquara para tentarmos ontem (19) e hoje (20) uma entrevista com a Drª Maria do Socorro titular daquela unidade porem não conseguimos pois segundo um funcionário a mesma se encontrava em diligencias. Tentamos por diversas vezes sem obter êxito.
Afinal de contas como fica a situação? Lamentavelmente quem poderia esclarecer o caso até agora não nos passou nenhuma informação sobre o assunto. O povo quer saber. Será que as pessoas que falaram ao vivo mentiram em um caso tão serio? Será que a familia do acusado tem a razão? Cadê as provas? Até quando a familia do acusado passará por este constrangimento? E os que denunciaram até quando vão ouvir falar que são caluniadores e mentirosos?
A senhora Lucia moradora do Entroncamento assim como outros moradores em contato com o programa de hoje pede as autoridades que dê uma definição convincente sobre o assunto e que a comunidade não pode viver com medo de uma situação como esta. As autoridades policiais precisam se pronunciar sobre o fato que abalou o distrito.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: