terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

OPOSIÇÃO E GOVERNO ACIRRAM ÂNIMOS EM ITIRUÇU

Foto: Meire Souza
Os vereadores da base governista em Itiruçu compareceram no ultimo sábado (25) ao ato institucional de inauguração da 1ª Creche escola de Itiruçu. No ato compareceram os vereadores, Aguinaldinho (PT), Lucia (PPS), Nilman (PTdoB), alem do vereador Val Caetano, que é representante dos moradores da Várzeas e região. No evento alguns deles chegou a discursar ressaltando a importância da da creche para a população do município.
No domingo (26) a ala oposicionista da câmara  usou um carro de som para tecer criticas ao prefeito Carlinhos (PT), alegando que falta boa vontade, e especialmente ao Deputado estadual, líder do PT na assembleia baiana, Yulo Oiticica, que no discurso proferido no sábado havia feito criticas ao grupo da oposição que não compareceu no evento e que segundo o deputado vem dificultando a votação de projetos importantes para o município. A oposição afirmou que eles não tem a intenção de dificultar nenhuma aprovação de projeto. O prefeito Carlinhos em entrevista afirmou que teve problemas sim com relação a votação citando como exemplo a questão do convenio do PAC 2 para o calçamento de todo o município. Segundo o executivo, o projeto passou por tantas comissões, e que por ter pouco tempo  teria que ser votado em caráter de urgência, acabou vencendo o prazo e o município perdeu o convenio. Na época a oposição alegou que o convenio que seria feito junto a Caixa Econômica Federal em forma de empréstimo endividaria o município a tal ponto que este entraria em crise. Ao passo que o governo municipal rebatia e afirmava que o município ficaria pagando parcelas de cerca de no máximo 20 mil reais mensais, o que não quebraria o município, que só 26 mil é pago todo mês ao INSS de um parcelamento das dividas que Itiruçu tem com este órgão federal, por no passado os governos descontar o INSS do trabalhado e não fazer o repasse conforme a lei.
A Câmara Municipal de Itiruçu é constituída na sua maioria por opositores, fato que exige maior jogo de cintura por parte do governo municipal, na ora de tentar convencer a oposição. Lembrando que este é ano eleitoral.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: