domingo, 26 de fevereiro de 2012

ENTREGADA A POPULAÇÃO DE ITIRUÇU CRECHE ESCOLA QUE ACOLHERÁ 120 CRIANÇAS


Foto: Meire Souza para o Blog Ed Santos

Com presença de muitas crianças e adultos alem de autoridades politicas como prefeitos da região e representantes de deputados federais e o deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa Yulo Oiticica, o prefeito Carlinhos (PT) inaugurou na tarde de sábado (25) a primeira creche do Governo Dilma Russef.
A creche com capacidade para 120 crianças a partir de 7 meses já funcionará nesta segunda (27) e ajudará a muitas mães que irão trabalhar e deixarão suas crianças aos cuidados dos funcionários da creche escola. Alem de cuidar de crianças a creche também funcionará como escola e deverá fornecer conhecimentos infantis de forma geral. O estabelecimento projetado pelo Governo Federal traz modernidade e conforto para os infantos que ali ficarem.
O prefeito Carlinhos em discurso afirmou que “é obrigação do poder público oferecer educação de qualidade, o que faltava em Itiruçu era competência e força de vontade dos gestores”... “Fiz questão de acompanhar atentamente a construção dessa creche. A criança é o futuro de todos nós e temos que dar atenção especial aquelas que têm de zero a sete anos. A Creche é mais uma oportunidade de vermos poucas crianças nas ruas de Itiruçu, das mães poderem procurar emprego, pois terão onde deixar seus filhos. Estamos reduzindo a desigualdade social em nossa cidade ”... 
Uma nova creche nos mesmos moldes também será construída no Distrito de Upabuçu, com inicio previsto ainda para este ano.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: