sexta-feira, 2 de março de 2012

MUNDO: TESTEMUNHA DIZ QUE "REBELDES" SÍRIOS É QUE ESTÁ ATIRANDO EM CIVIS

Ao contrario do mostra a imprensa ocidental os autoproclamados revolucionários  na cidade síria de Homs estão disparando em pessoas nas ruas, de acordo com o testemunho de uma cidadã russa que vive nesta cidade e entrou em contato com RT em Damasco.
De acordo com essa testemunha, chamado Galina, nem ela nem ninguém pensa em sair de suas casas, pois como franco-atiradores rebeldes "podem atirar em você por trás."
"Atiram em qualquer um, não importa se você é um adulto, uma criança ou um ancião. Eles levam as pessoas de suas casas e cortam em pedaços, colocado em sacos plásticos e, em seguida, jogado na rua", explica e ressalta "que na realidades eles não são revolucionários, mas eles são bandidos. "
Preocupado com suas vidas, os vizinhos estão em uma "armadilha", sem água ou eletricidade, pois os rebeldes destruíram as bombas de água e transformadores de energia.
Galina disse que há os rumores sobre a presença de homens armados da França, Líbano e Tunísia que estão matando os sírios ", principalmente para os cristãos." Cidadãos de Homs, diz a testemunha, apoia as ações do governo Assad e quer "revolução" chega ao fim.
Segundo alguns relatos, a oposição armada teria abandonar Homs por falta de munição, mas ameaçou retaliar.
A pedido do Conselho de Segurança da ONU, Damasco autorizou a Cruz Vermelha e a Meia Lua Vermelho acesso à cidade de Homs para evacuar as vítimas do conflito e prestar ajuda humanitária aos civis. 
Entre as vítimas estavam dois jornalistas francês ferido, Edith Bouvier e William Daniels, que foram evacuados para o Líbano. O governo francês diz que ela vai voltar para a França o mais cedo possível.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: