quarta-feira, 21 de março de 2012

DEPOIS DE BAIXO ASSINADO ÁGUA COMEÇA A CAIR EM BAIRROS SEM ÁGUA HÁ 3 SEMANAS EM ITIRUÇU
 
Após criação de baixo assinado por parte da população com pretensões de acionar o Ministério Publico contra a EMBASA por omissão na distribuição de água em alguns bairros da cidade por mais de 3 semanas, na noite desta terça (20) para quarta (21), há relatos de que a água voltou a cair.
A população ficou revoltada com a situação, descaso e a falta de respeito da empresa para com o cliente.
Este problema segundo moradores dos Bairros Andaraí e Belíssima, já existe há mais de 10 anos onde varias reclamações já foram feitas e até agora ninguém tomou providencia alguma.
Em Caetité a Embasa terá que se explicar na Justiça, por conta de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual-MPE, que acusa a estatal de promover um “colapso no sistema de abastecimento de água”  da cidade de Caetité. O  promotor de Justiça,  Jaílson Trindade Neves, autor da ação, argumenta que a  Embasa implantou um sistema de “rodízio” no fornecimento de água na cidade – em certos dias da semana, alguns bairros recebem água e outros não –, medida que, além de reduzir a oferta do produto, implica na descontinuidade e interrupção de um serviço público essencial. 
Este mesmo problema de Caetité, é existente também em Itiruçu e uma medida semelhante é aguardada pelos moradores, por parte da justiça.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: