segunda-feira, 8 de abril de 2013

CHUVAS ALAGAM CASAS EM ITAQUARA E JAGUAQUARA

As chuvas caíram com forte intensidade nas cidades Jaguaquara e Itaquara provocando inundações diversas nestas duas cidades de tarde deste ultimo domingo (7).
Nestas localidades, várias pessoas relataram que as enxurradas invadiram suas casas e chegou a causar alguns prejuízos com a danificação de móveis e eletros, sem contar o transtorno de ter que retirar a lama.
Apesar das chuvas nestas localidades, em muitas partes da zona rural não choveu nem uma gota, principalmente nas regiões mais áridas  as que mais estão sofrendo com a seca, como a região do Entroncamento de Jaguaquara, por exemplo, onde não choveu.
Em Itiruçu, Lajedo do Tabocal, Lafaiete Coutinho, entre outros municípios da região também não choveu. 
Para esta segunda feira (8) há previsões de chuvas que poderão passar os 10 mm para toda nossa região. 
Segundo a agencia Climatempo, uma frente fria passou recentemente pelo litoral da Bahia e áreas de instabilidade ainda crescem sobre o Estado, espalhando nuvens carregadas sobre o litoral e o interior baiano. As imagens de satélite do começo da manhã desta segunda-feira mostravam núcleos de nuvens com potencial para provocar chuva moderada a forte no litoral sul da Bahia e em parte do vale do São Francisco.  Outras regiões do interior e do litoral baiano, incluindo a Salvador, podem ter pancadas de chuva no decorrer desta segunda-feira.  O quadro de seca é extremamente grave em toda a Bahia e a chuva que ocorrer hoje vai apenas aliviar momentaneamente esta situação. A seca não acaba. 
Informações Blog Ed Santos, Climatempo. Fotos das inundações em Jaguaquara, por Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: