sexta-feira, 12 de abril de 2013

LAJEDO DO TABOCAL: POLICIA INSTAURA INQUÉRITO PARA APURAR INCÊNDIOS E AGRESSÕES ENVOLVENDO CIGANOS


Dr. Carlos Humberto, Delegado.
O delegado Carlos Humberto Menezes da Silva, que responde pela Delegacia Territorial (DT), de Itiruçu e Lagedo do Tabocal, anunciou, que já instaurou inquérito policial para apurar as circunstancias do incêndio e destruição em seis casas e um veículo pertencentes a um grupo de ciganos, que reside naquela região. O incêndio, ocorrido na segunda-feira (9), foi iniciado por populares, revoltados com as agressões promovidas por eles contra dois pedreiros após uma discussão.O grupo desferiu diversos golpes com pás e enxadas contra Adalício Santos, de 51 anos, e seu filho Sérgio Queiróz de Oliveira, 27, depois de discordar do preço cobrado pelo serviço realizado. Adalício teria sido contratado por um cigano conhecido como Cristiano, para construir um banheiro, cujo valor acertado foi de R$ 2 mil, a serem pagos em duas parcelas, a última delas quando a obra ficasse pronta. Cristiano achou o valou alto e disse que pagaria apenas R$ 450, quebrando o acordo feito.
O filho do pedreiro não gostou da nova proposta e começou uma briga com o cigano que logo se generalizou. Seu Adalicio acabou também ferindo o pai de Cristiano, o também cigano Barbosa Fiuza Barreto, com um  facão. A briga envolveu outras pessoas e um grupo de pessoas acabou queimando as casas dos ciganos.
Ferido, Adalicio foi levado para o hospital municipal em Lagedo do Tabocal. O filho, Sérgio, continua hospitalizado em estado grave em Jequié e aguarda transferência para uma unidade médica de Salvador. Além de Cristiano e seu pai, que fugiu do Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, estão envolvidos na agressão os ciganos identificados como Miron, Manchinha e Casqueiro. Um advogado dos três procurou a delegacia e disse que eles devem se apresentar nos próximos dias.
Os cinco ciganos serão indiciados por tentativa de homicídio.
Segundo a polícia, pelo menos 200 pessoas da cidade participaram do incêndio contra as casas dos ciganos. Elas devem sofrer uma ação coletiva e os responsáveis identificados responderão criminalmente. Os ciganos também são acusados pela população de promoverem desordens, tiroteios e terror na comunidade da Alvolândia. 

Informações: Blog Ed Santos/Radio Sociedade AM/Correio. Foto: Ed Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: