quarta-feira, 10 de abril de 2013

FRENTE FRIA SE AFASTA DEIXANDO INUNDAÇÕES E LUGARES SECOS NA REGIÃO

Área Seca na zona rural de Itiruçu
Enquanto chuvas em Jaguaquara
A frente fria que anunciava chuvas de moderadas a forte em partes da Bahia, principalmente na região de Itiruçu se afastou deixando apenas algumas localidades molhadas. As chuvas caíram de forma irregular, onde houve precipitações fortes em lugares alternados com outros que se quer não caiu uma gota d'água.
Em cidades como Jaguaquara e Itaquara chegou a chover até mais que 80 mm, provocando inundações e prejuízos à vários moradores e comerciantes. Enquanto que em Itiruçu por exemplo as chuvas não passaram de 5 mm. Em uma distância de tão só 20 Km. Até mesmo na zona rural de Jaguaquara não chegou a chover em várias partes. 
As chuvas amenizaram os efeitos da seca onde caiu e frustrou a esperança de muitos onde não caiu. Apesar de tudo, pelo menos tornou os dias mais frescos contra os fortes calores de mais de 34 graus da semana passada.
Para esta quinta a previsão já é de sol. Mas como dizem que esperança é a última que morre, para a próxima semana há mais previsões de chuvas, más só Deus sabe se estas previsões se confirmarão ou não.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: