quarta-feira, 29 de maio de 2013

ITIRUÇU REALIZA CONFERENCIA DAS CIDADE E CONAE


A prefeitura de Itiruçu realizou durante todo o dia de terça feira (28) a V Conferencia Municipal das Cidades. O evento realizado no espaço de eventos particular Kamello e contou com as presenças de secretários municipais, vereadores, prefeito e primeira dama, representantes do governo do estado, além de pessoas da comunidade,lideres sindicais, entre outros.
No encontro organizado pelo Ministério das Cidades por todos os municípios do Brasil e em Itiruçu não foi diferente, discutiu-se diversos pontos referentes a avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano, discutindo uma cidade de oportunidades e sustentabilidade. Foram debatidos temas como Política Municipal Habitação; Acessibilidade e Mobilidade; Transportes e Trânsito; Saneamento Ambiental e Meio Ambiente; Regularização Fundiária do Município e Desenvolvimento Econômico Sustentável, em conformidade ao Plano Diretor, direcionando as propostas para todas as esferas da Federação.
Tudo que foi aprovado será encaminhado para ser debatido na V Conferencia Estadual da Cidade e em seguida encaminhado para a Conferencia Federal.
Nesta quarta feira (29) será debatida também uma Conferencia Nacional de Educação (CONAE), onde se discutirá ideias para a melhoria na educação.
Para o Vereador Junior Petruquio (PT), o evento é muito importante pois é onde se discute com a sociedade itiruçuense ideias ligadas ao meio ambiente, mobilidade urbana, saúde e moradias, assim como já foi também discutida em outras conferencias na gestão passada e desta vez na atual. Na opinião do atual Prefeito, Wagner Novaes (PSDB) o encontro abre o espaço para que a sociedade discuta com autoridades municipais aquilo que se deseja em termos de melhorias para a cidade. Já a representante do Governo da Bahia, Elisângela Oliveira (foto) lembrou que a conferencia foi a segunda realizada no município e que se configura de extrema importância a discussão  das propostas que poderá retornar em forma de beneficio social por parte dos governos Municipal, Estadual e Federal.

Fotos: Itiruçu Online/Blog Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: