quarta-feira, 29 de maio de 2013

JAGUAQUARA: AGENTES DE SAÚDE OCUPARAM SEDE DA PREFEITURA COBRANDO REAJUSTES SALARIAIS

A crise continua solta com relação as novas administrações na região. Desta vez dezenas de agentes comunitários de saúde do município de Jaguaquara fizeram uma manifestação ontem, terça-feira (28), ocupando o prédio-sede da Prefeitura reivindicando aumento salarial. 
O grupo de trabalhadores surpreendeu a todos na sede da prefeitura e sem temer ameaças de represália por reivindicar seus direitos, se aglomerou em frente à instituição pública em seguida adentrando na Prefeitura, tornando-se o centro das atenções na Praça JJ -Seabra, onde fica localizada o prédio do executivo municipal. Em conversa com a imprensa local um dos agentes comunitários argumentou de que a campanha salarial da categoria, iniciada em janeiro deste ano, ainda não chegou ao fim devido à falta de sensibilidade da administração municipal. Eles cobram reajuste salarial de 16%, mas alegam que o prefeito Giuliano Martinelli (PP) não negociou até o momento com a classe que se demostrou insatisfeita.  Após deixarem a Prefeitura, os agentes comunitários de saúde seguiram a pé até a Câmara de Vereadores, onde se reuniram e finalizaram com um ato público cobrando atitude dos vereadores. 
Segundo informações do Blog Marcos Frahm que manteve contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, onde o Assessor Romildo Fagundes, confirmou que o prefeito está ausente da cidade, em decorrência do cumprimento de agenda administrativa na capital do Estado. Ele disse que Giuliano foi informado da manifestação e que sempre esteve disposto ao diálogo com agentes, mas outros compromissos de ordem administrativa estariam impedindo o gestor de sentar com os manifestantes e que os manifestantes foram recebidos pela secretária de Governo do município, Cristiane Umburanas, que agendou uma audiência para o próximo dia (05), na Câmara de Vereadores, onde o prefeito estará presente para tentar chegar a um acordo com a categoria, que reivindica reajuste salarial de 16%.

Informações: Blog Ed Santos/ Foto: Blog Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: