terça-feira, 27 de agosto de 2013

Governador entrega moradias para famílias de Jequié

O governo do Estado inaugurou, na segunda-feira (26), em Jequié, unidades habitacionais que irão beneficiar mais de 698 famílias do município, com os residenciais Jardins da Cachoeirinha I e II, através do programa Minha Casa, Minha Vida. Destinados para famílias com até três salários mínimos, os empreendimentos inaugurados pelo governador Jaques Wagner fazem parte do maior programa habitacional e foram construídos por meio de parceria entre os governos do Estado e Federal. “Espero que as casas possam representar mais dignidade, mais cidadania e melhores condições para estas famílias e, além das moradias, o programa é importante para a economia com a geração de empregos”, afirmou Wagner.
Os dois residenciais ficam na Rua Estrada de Ferro s/n, bairro Jequiezinho. O Jardins da Cachoeirinha I tem 485 unidades do tipo village, cada uma com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e beneficiará 1.940 pessoas. Já o Jardins da Cachoeirinha II tem 213 unidades tipo village/casa sobreposta, cada uma com as mesmas características do I e beneficiará 852 pessoas. No total, mais de 2.700 pessoas serão beneficiadas. A dona de casa Edilene Santos é uma das beneficiadas pela entrega das residências e se emocionou com a primeira casa própria da família. “É a realização de um sonho poder sair do aluguel e poder dizer que tenho a minha casa”. Desde a criação do programa, o Minha Casa, Minha Vida já entregou 1.600 residências em Jequié e outras 600 unidades estão em fase de construção. Em todo o estado, o total de moradias inauguradas e contratadas supera as 120 mil unidades.
Participaram do ato inaugural, além do governador, o secretário da Casa Civil, Rui Costa, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, deputado federal Roberto Brito, prefeita Tânia Brito, vice-prefeito Sério da Gameleira, vereadores do município, representantes da Caixa Econômica Federal e lideranças políticas da região.

Informações e fotos: Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: