quinta-feira, 17 de julho de 2014

AVIÃO COM 300 PASSAGEIROS DERRUBADO NA UCRÂNIA: Aviação Russa suspeita de que inteção era avião presidencia

O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, acaba de se manifestar sobre a derrubada de um Boeing da Malaysia Airlines por um míssil em seu território, numa tragédia que matou 295 pessoas; "ato terrorista", disse ele; aeronave da Malaysia Airlines caiu na Ucrânia, próximo a fronteira com a Rússia, segundo a agência russa de notícias Interfax; um assessor do ministro do Interior ucraniano confirmou que 280 passageiros e 15 membros da tripulação morreram; avião da Boeing, que estava voando de Amsterdã para Kuala Lumpur, teria sido atingido por um míssil disparado do solo; destroços em chamas do avião da Malásia e corpos foram encontrados no leste da Ucrânia; separatistas russos deverão ser acusados pelo Ocidente.
Enquanto Kiev põe culpa nos separatistas, o site Russia Today, principal fonte de notícias sobre a Rússia sem viés pró-Ocidente, acaba de publicar uma notícia bombástica: a de que o governo ucraniano pode ter tentado assassinar o presidente russo Vladimir Putin, que regressava da cúpula dos BRICs e fazia praticamente a mesma rota do voo MH17, da Malaysia Airlines, que foi abatido por um míssil no espaço aéreo ucraniano, numa tragédia que matou 295 pessoas. Caso a suspeita se confirme, o mundo estará à beira de um grande conflito envolvendo a segunda maior potência nuclear do planeta.
Já o secretário de imprensa da Casa Branca informou em comunicado que o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, "ofereceu assistência dos Estados Unidos para ajudar a confirmar o que aconteceu e por que" no caso da queda do avião da Malaysia Airlines, com 295 a bordo; Biden telefonou para o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko.
O líder separatista pró-Rússia Aleksander Borodai atribuiu a queda de um avião de passageiros da Malásia no leste da Ucrânia às forças ucranianas, que ele acusou de ter derrubado o aparelho.
"Aparentemente, é mesmo um avião de passageiros, abatido na verdade pela Força Aérea Ucraniana", disse o Borodai à TV estatal russa Rossiya 24.
Os voos internacionais estam sendo evitado de passar pelo espaço aéreo da Ucrania após a derrubada do Boeing 777 de Malaysian Airlines sobre a República Popular de Donetsk.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: