quinta-feira, 17 de julho de 2014

Dor revolta e caos após sepultamento de bebê morta a tiro em Amargosa

Com gritos de protesto e pedido de justiça, centenas de pessoas acompanharam o sepultamento da pequena Maria Vitória Souza Santos, morta dentro de casa na noite desta quarta-feira (16), em Amargosa, após ser baleada na cabeça durante uma ação envolvendo a polícia civil.
O crime motivou uma reação violenta que incluiu queima de veículos, depredações, além da soltura de presos e o incêndio na delegacia de polícia de Amargosa. Na cidade, o clima é tensão e medo. Durante esta quinta-feira (17), comércio local, repartições públicas e privadas mantiveram suas portas fechadas, e as aulas foram suspensas, mesmo com a presença de grande contingente da polícia. O Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa esteve em Amargosa acompanhando a movimentação. A imprensa de todo o Estado da Bahia noticio o fato que virou destaque no noticiário nacional. 
Maurício Barbosa, garantiu que o maior contingente possível da polícia foi enviado para a cidade do Vale do Jiquiriçá. Segundo Barbosa, ainda não existe uma dimensão real do que aconteceu na cidade, mas ele garante que a Polícia Militar especializada e a Coordenadoria da Polícia Civil já estão trabalhando para regularizar a situação e devolver a tranqüilidade dos moradores.
A menina de 1 ano foi baleada e morta durante uma operação policial no bairro da Catiara, uma das áreas com maior incidência de tráfico de entorpecentes na cidade. A menina depois chegou a ser levada ao Hospital de Amargosa, mas não resistiu. Não se sabe ao certo quem foi o culpado.
Um suspeito de ter invadido a delegacia, conhecido "Ró" foi atingido após trocar tiros com a Policia na manhã desta quinta feira (17), e dois entraram no matagal da região. O fato ocorreu no Alto da Bela Vista próximo a localidade conhecida com Baixa do Sapo. Com o acusado preso e baleado, foi encontrada armas, drogas e objetos roubados da delegacia. 
O Clima ainda é tenso e a ameaças de mais distúrbios.


Fotos: B. Marcos Frahm e Amargosa News

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: