quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PESQUISAS APONTAM CRESCIMENTO DE RUI E LIDERANÇA DE SOUTO

Duas pesquisas eleitorais a nível de Bahia foram divulgadas nesta quarta-feira (27). Ambas  as pesquisas foram registradas no TSE – Tribunal Superior Eleitoral.  A primeira foi divulgada pelo Rede Bahia e Ibope; segundo a emissora, ligada a família do prefeito de Salvador, ACM Neto, Paulo Souto do DEM aparece em primeiro lugar com 44% das intenções de voto. Rui Costa, candidato do PT, subiu sete pontos e agora ocupa o segundo lugar com 15%. Já a candidata do PSB, Lídice da Mata, que estava em segundo lugar com 11% na pesquisa anterior caiu para a terceira posição, agora com 9% dos votos. Da Luz (PRTB), que antes possuía 2%, agora 1%. A candidata Renata Mallet (PSTU) manteve 1% das intenções de voto. O candidato Marcos Mendes (Psol) não pontuou. 
Já segunda pesquisa divulgada é do Instituto Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp) e teria sido encomendada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT). Nela, Souto perde pontuação, mas aparece com 41% das intenções de voto; Rui vem em seguida com 21% e Lídice com 12% dos 2 mil entrevistados, em 84 municípios da Bahia. 
Já para o senado, o peemedebista Geddel Vieira Lima, segundo dados da Babesp, aparece tem 36% das intenções de voto, enquanto o vice-governador, Otto Alencar (PSD), tem 18% e Eliana Calmon, ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça aparece com 6%. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob nº BA-00010/2014, sob encomenda do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: