sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Segundo blog, prefeito de Itiruçu desiste de Aécio e declara apoio a Marina

Jogando a toalha – O prefeito Wagner Novaes, de Itiruçu, exerce no município do Sudoeste baiano o seu terceiro mandato de chefe do Executivo local, após voltar ao cenário político em 2012 e eleger-se gestor público ao vencer o então prefeito e candidato à reeleição pelo PT, Carlos Roberto Martinelli. Wagner está na vida pública há quase 20 anos e durante todo este tempo foi filiado ao PSDB, do presidenciável Aécio Neves, que tinha o seu apoio, até ontem: o tucano declarou apoio a Marina Silva do PSB. Em entrevista nesta quinta-feira (28) ao ”Blog Marcos Frahm”, o prefeito deu duas razões para ter tomado a decisão: o fraco desempenho de Aécio, baseando-se nas pesquisas de intenção de voto e a chance que Marina tem de vencer ”Dilma Rousseff”, que em sua opinião, não pode permanecer governando o país.
”Eu tenho uma posição contra o PT, é uma questão minha questão pessoal. Quando o Eduardo Campos morreu, eu já dizia naquela época que no segundo turno eu votaria com Eduardo Campos. Mesmo para perder, eu tenho uma direção e voto contra o PT. O PT hoje é uma mercadoria vencida. Os desmandos, os desvios, as coisas se tornaram tão grande; quebraram a Petrobras, um monte de coisas que não cabem mais”, afirma o tucano. Wagner Novaes é um dos coordenadores da campanha do deputado federal e candidato à reeleição Jutahy Magalhães Jr, uma das mais expressivas lideranças do PSDB baiano e defensores da candidatura de Aécio. No entanto, Wagner não quis saber se enfrentará questionamentos da legenda partidária a qual é filiado e declarou que vai “arregaçar” as mangas na campanha de Marina. ”Eu tenho a campanha abertamente no primeiro turno com apoio a Aécio, mas já estou dizendo desde a semana passada que eu voto em Marina. Vou para a rua, de casa em casa, mostrar que Marina, apesar de que não tem essa experiência toda, é melhor que a Dilma para o Brasil”, declara. Quando perguntado sobre o posicionamento do PSDB, que segue com Aécio, Novaes revelou que a sua decisão ”não é orientação do partido, mas a gente sabe que o sentimento do pessoal do PSDB é votar em Marina”. Sobre a sucessão estadual, o gestor tucano acredita na vitória de Paulo Souto (DEM), ainda no primeiro turno e disse que o quadro do candidato do PT, Rui Costa, é irreversível.

Do Blog Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: