domingo, 7 de setembro de 2014

DIA DA INDEPENDÊNCIA COMEMORADO EM ITIRUÇU EM EVENTOS CÍVICOS E ESPORTIVOS

A Divisão de Esportes de Itiruçu realizou neste final de semana a apresentação do projeto "Esporte, Caminho do Sucesso, Itiruçu 2014", em comemoração aos 192 anos de Independência do Brasil.
O evento que começou por volta das 19h. deste último sábado (6) e terminou ao meio dia deste domingo (7), mostrou aos itiruçuenses os seus talentos na cultura e no esporte, com apresentações do Capoeira, Karatê, Taekwondo e Futebol, além da apresentação da FAMUSI (Fanfarra Musical de Itiruçu), execução dos hinos da Independência e Nacional, bem como hasteamento das bandeira da Bahia, do Brasil e de Itiruçu.
No sábado tivemos a apresentação do Grupo de Capoeira Filhos da Raça Humana, sob a regência do Professor Diego e do instrutor Abelino com alunos do Programa Mais Educação. Em seguida foi a vez da apresentação do Clube de Karatê União Esportiva Kankuday, com o professor Raimundo e sua equipe que inclusive já possui alguns títulos a nível regional. Eles demonstraram como a arte nipônica serve tanto com esporte, como autodefesa.
Por fim houve a apresentação da Academia de Tae-kwon-do Leões do Sudoeste, com o professor Raílton. O Tae-kwon-do é uma luta de defesa e esportiva oriunda da Coreia e já possui vários campeões de Itiruçu a nível de Bahia em 2013, como no caso dos atletas: Mateus, Vinicius, Itamar e Ana Carolina. Esta última com apenas 12 já recebeu três medalhas de ouro, sedo 2 a nível estadual na modalidade cadete e uma no Open Ilhéus. Na categoria infantil, Itiruçu também já conta com um medalhista de oura no Open Ilhéus. Trata-se do garoto André Luiz de apenas 10 anos de idade.
Já no domingo, após a execução dos hinos, hasteamento das bandeiras e a apresentação da FAMUSI, Fanfarra Musical composta por itiruçuesnse, tivemos torneio de futebol no Ginásio de Esporte, com entrega de troféus e medalha. A equipe vencedora foi a Collection 10, a vice-campeã foi a equipe do Evillin Bar e o medalhista foi o  professor Giutan, artilheiro da competição.
Clique no nome LEIA MAIS (abaixo), em seguida, em uma das fotos e vejas mais de 70 fotografias sobre o evento.















































































0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: