domingo, 7 de setembro de 2014

NUMERO DE PARTICIPANTES INSUFICIENTES NA PROVA BRASIL, FAZ IDEB DE ITIRUÇU CAIR

Escola Maria Rita de Novaes, destaque no IDEB de Itiruçu
Assim como boa parte dos municípios baianos, Itiruçu perdeu posições no ranking da avaliação nacional da educação básica, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O índice analisa a qualidade do ensino nas redes pública e privada de ensino. As notas divulgadas nesta sexta-feira (5) mostrou recuo de 4.2 no geral em 2011 para 3.2 em 2013. 
A queda foi decorrente do pífio desempenho de algumas escolas do município, com o número de participantes na Prova Brasil: São elas: Escola Municipal Maria Isabel Pimenta, Grupo Escolar Francisco Mangabeira, Escola José Bomfim Dos Santos e Escola Vivaldo Bastos.
Já os destaques positivos se deram com as escolas que melhoraram e mantiveram o índice anterior. São Elas: Escola Presidente Tancredo Neves que alcançou a meta de 2.8 e a Escola Maria Rita de Novaes que manteve o índice de 3.8, ficando acima da média estadual, avançando sobre  a meta estabelecida para o ano de 2013, que era de 3.6. 
Os demais colégios ou escolas do município não forneceram dados ou não tiveram dados apontados devido devido ao número de participantes na Prova Brasil ter sido insuficientes.
Já a escola estadual Maria Cândida de Castilho Fontoura não obteve pontuação pelo número insuficiente de participantes na Prova Brasil. Em de 2011 era de 2.6 e para 2013 a meta era 3.4. 
Dados do site do IDEB-IMPE

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: