quarta-feira, 10 de setembro de 2014

VOX POPULI: DILMA SOBE, MARINA E AÉCIO CAI. SEGUNDO TURNO JÁ DÁ EMPATE

Com 8% à frente nas intenções de voto, Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida à Presidência da República. A pesquisa da Vox Populi, divulgada nesta quarta-feira (10) pela revista Carta Capital, indica uma vantagem da candidata do PT sobre a adversária do PSB, Marina Silva. A amostragem apontou dados favoráveis para a atual presidente, no primeiro turno, e empate técnico entre ambas no segundo turno.
Na avaliação referente ao primeiro turno, Dilma aparece com 36%, Marina com 28% e Aécio Neves (PSDB) com 15%. As intenções de voto para os demais candidatos somaram juntas 2%. Inferior aos brancos e nulos que registraram 7% e indecisos, 13%.
Já na simulação para o segundo turno, a principal concorrente de Rousseff abre pequena vantagem de 1% napesquisa. Conforme a apuração, Marina ficaria com 42% dos votos contra 41% de Dilma. Na somatória, brancose nulos alcançam 10% e indecisos, 7%.
Se a disputa fosse entre Dilma e Aécio, o candidato tucano ficaria em desvantagem com 36% das intenções devoto contra 44% da petista. Brancos e nulos são 12% e indecisos, 8%.
A pesquisa indicou ainda que 49% do eleitorado acredita na vitória de Dilma. Outros 38% dos entrevistados estão confiantes que Marina será a próxima presidente do Brasil. Já 8% estão otimistas na virada de Aécio Neves.
Conforme a avaliação sobre rejeição, os candidatos apareceram na seguinte ordem: Aécio Neves com 45%, Dilma com 42%, e Marina, com 40%.
Entre os dias 8 e 9 de setembro, duas mil pessoas foram entrevistadas em 147 cidades. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o número de registro na Justiça Eleitoral é BR- 00588/2014. Este é o primeiro levantamento do Vox Populi desde a morte de Eduardo Campos (PSB), em 13 de agosto.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: